segunda-feira, 16 de abril de 2007

História

Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar um avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas, tornando-se o artista marcial mais forte do universo. No entanto, ele tem ajuda: um vasto grupo de aliados combate com ele contra os vários vilões, proporcionando o conflito que impulsiona a história.
 As sete Esferas do Dragão da terra
As sete Esferas do Dragão da terra

As esferas do dragão do título são alguns dos componentes da história. As esferas do dragão são sete esferas mágicas que estão espalhadas pelo planeta, e que possuem estrelas em cada uma delas (de uma a sete estrelas). Quando todas são reunidas podem ser usadas para invocar o dragão Sheng Long (Shenron) que realiza um desejo (com limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas voltam a espalhar-se pelo planeta e ficam inertes durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma cria o Radar do Dragão para detectar as esferas, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para ser apenas um elemento secundário.

O início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma. Goku mora nas montanhas sozinho, pois seu avô está morto. O objeto que ele guarda como uma lembrança de seu avô é uma das esferas que Bulma busca, as Esferas do Dragão. Ela conta para Goku sobre os poderes das Esferas, então pede a Goku que ele lhe entregue sua esfera, e conta a como havia descoberto num pergaminho a história de que ao juntar sete esferas mágicas podia-se invocar um dragão chamado Sheng Long e que este podia realizar qualquer desejo que o pedissem.

Entusiasmado com a história, ele vai com Bulma atrás das Esferas do Dragão e no caminho conhece muitas pessoas como Oolong, Yamcha, Pual, Mestre Kame, Kuririn e Lunch; enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf, o Exército Red Ribbon e o Rei Demônio Satan(Piccolo).


Nenhum comentário: