segunda-feira, 16 de abril de 2007

Personagens

  • Goku - Personagem principal da trama. Inocente, decidido e bonzinho, acredita facilmente em tudo o que ouve. Acredita nos outros, quase nunca percebendo a maldade de todos. É forte, rápido. Aprende técnicas de luta com facilidade, bolando estratégias simples, mas eficientes. Normalmente luta sem pensar muito. Gosta de lutas, assim como gosta de comer e de dormir. Quando era criança, não sabia diferenciar um homem de uma mulher, por viver tanto tempo sozinho.
  • Son Gohan - Avô adotivo de Goku. Vivia na montanha Paozu e encontrou Goku nas matas quando ele era um bebê e resolveu adotá-lo. Educou Goku e o ensinou um pouco de artes marciais. Deu o bastão a Goku e a esfera do dragão de quatro estrelas. Morreu esmagado por Goku, quando ele se transformou em um macaco gigante, oozaru por consequência de ter visto lua cheia. Gohan será o nome do filho que Goku terá em Dragon Ball Z.
  • Piccolo - Um extraterrestre muito poderoso, levando desvantagem apenas para os Saya-jins. Para virar Kami-sama (Deus), esse ser se separou: o lado bom virou o Kami-sama, e o lado mal Piccolo Daimao. Piccolo tinha planos de dominar o mundo, mas foi morto por Goku. Seu filho quis revanche. Lutou contra Goku numa final emocionante e arrasadora do torneio de artes-marciais, mas acabou sendo derrotado. Promete vingança, porém aos poucos se acaba aliando a Goku e sua turma, passando até a treinar o seu filho, Gohan, na fase seguinte.
  • Tenshin Han - Um humano com três olhos e muito forte. Tenshin fora treinado pelo Mestre Tsuru, este rival de Kame-Sennin, em que ambos foram treinados pelo mesmo mestre. Antes de conhecer Goku, caminhava para o lado do mal, alimentando-se dos planos diabólicos de seu mestre e irmão deste, o temido e matador lutador Tao Paipai. Foi o primeiro humano a vencer Mestre Kame, disfarçado de Jackie Chun, no torneio de artes marciais, cuja final venceria Goku, num embate surpreendentemente equilibrado. É considerado o humano mais forte do planeta, dotado de muitas técnicas extraordinárias, ficando apenas atrás dos sayajins e do namekuseijin Piccolo. Suas principais técnicas são Kikoho, Dodonpa, Shishin Ken (separação) e Taiyouken (o que seria aprendido futuramente por Goku e Kurilin).
  • Yamcha - Era um ladrão do deserto que, ao lado de Pual, furtavam qualquer coisa. Descobrindo o poder das tais esferas do dragão, a fim de realizar seu desejo de acabar o seu medo com mulheres, faz de tudo para roubá-las das mãos de Goku, entrando em confronto diversas vezes. Mais tarde, acaba juntando-se ao grupo, partindo a ajudar a Terra livre de qualquer ameaça. Suas principais técnicas são Kamehameha, Sokidan e Rogafufuken.
  • Kuririn - Um monge que decidiu treinar com Mestre Kame no mesmo momento que seu melhor amigo, Goku. No início dos treinamentos, tinha-o como rival, mas depois confessa a superioridade de Goku. Apesar de não ser um lutador muito forte, é rápido e esperto, de grande utilidade em horas difíceis. É morto infelizmente por Piccolo Daimao, logo após a vitória de Tenshinhan no torneio de artes marciais sobre Goku. No Tenkaichi Budokai seguinte, encontra-se com Piccolo novamente, mas agora este filho do antigo, sendo derrotado mais uma vez. Seus principais golpes são Kamehameha e Kienzan.
  • Chaos - É o melhor amigo de Tenshinhan, também discípulo do mestre Tsuru. Seguia os mesmos passos maléficos de seu amigo, treinado tanto para dominar o mundo quanto para matar. Enfrenta Kurilin no torneio de artes marciais, mas é derrotado numa batalha bastante disputada. É um personagem fraco, que acaba não acompanhando o poder de luta dos outros guerreiros, porém, suas técnicas Dodonpa e Chonoryoku (auto-destruição) podem causar altos danos no oponente.
  • Yajirobe - Um guloso que pouco se interessa em salvar o mundo, usando sua força apenas para caçar animais ou “monstros” servidos para comida. Ajuda bastante Goku na saga de Piccolo Daimao, chegando inclusive a fazer um churrasco de um monstro enviado por este. Seus golpes consistem na espada, causando grandes estragos nos adversários.
  • Mestre Kame - Um mestre nas artes marciais, é respeitado. Viveu mais de 100 anos. Suas técnicas são famosas pelo mundo inteiro, dentre a mais conhecida ser o poderoso Kamehameha. Tem o título de Sennin das Tartarugas, podendo usar duas especiais: a sua amiga, a Tartaruga, e a voadora Gamera. Seu maior gosto é por mulheres, principalmente as novas. Adora assistir programas de ginástica. Mesmo assim, sua personalidade aparentemente frágil esconde um velho astuto, forte e decidido.
  • Bulma - É uma moça decidida, forte, que adora se fazer de vítima e de fraca, porém é exatamente o contrário. Se considera uma moça inocente e frágil. Quando precisa, sabe correr ou colocar outros para ficar no seu lugar. Gosta de homens bonitos, tendo uma queda por eles. Seu sonho é conseguir um namorado. É muito esperta com tecnologia, criando objetos mirabolantes.
  • Oolong - Pequeno porco que tem a habilidade de se transformar no que quiser, por cinco minutos, e depois necessita de um minuto para descansar e recuperar as suas energias. Foi encontrado por Goku e Bulma, enquanto utilizava os seus poderes para aterrorizar uma aldeia, raptando as raparigas. Desde então acompanha Goku e Bulma na sua busca das Dragon Balls. Tal como Mestre Kame, é um pervertido.
  • Lunch - Rapariga que tem dupla personalidade, quando espirra, muda a personalidade de uma rapariga simpática com cabelos azuis que adora tarefas domésticas para uma loira que assalta bancos por diversão. Foi encontrada por Goku e Kurilin, para ser a empregada doméstica de Mestre Kame, e este os aceitar como seus alunos.
  • Pual - Melhor amigo de Yamcha. Tem os mesmo poderes que Oolong, e quando eram mais novos estudaram juntos, mas ao contrário deste, a sua transformação não tem limite de tempo, pois completou o treino ao contrário de Oolong. É capaz de voar ao nivel de cabeça humana, sendo também o primeiro a faze-lo na série.



Nenhum comentário: